sábado, 27 de fevereiro de 2010

Evolução (vs) Criação

Numa sociedade que se apelida a si própria "do conhecimento", é paradoxal que as ideias revolucionárias de Charles Darwing estejam a ser postas em causa por um número crescente de pessoas (como acontece, por exemplos nos EUA).
Recentemente tive a oportunidade de ver um interessante documentário em 3 partes intitulado "The Genius of Charles Darwin", da autoria do biólogo inglês Richard Dawkins, um expert na matéria e autor de livros como "O Gene Egoísta" (1976) ou "O Relojoeiro Cego" (1986).
O documentário, em si mesmo, constitui uma espécie de viagem do autor entre a realidade contemporânea de Darwing e o mundo moderno, numa tentativa de paralelizar as suas lutas e conflitos pessoais e intelectuais, mas também as suas esperanças e a crença num mecanismo verdadeiramente revolucionário de entender o mundo, com aquilo que se passa actualmente, 150 anos volvidos.
A conclusão a que se chega não é lá muito animadora pois, por longínquos que pareçam os tempos tenebrosos da Idade Média, hoje em dia, nas sociedades mais desenvolvidas que o nosso mundo conseguiu gerar é possível encontrar 'pérolas' como a que se exemplifica neste pequeno extracto da 3ª parte do documentário...
0o0

1 comentário:

  1. eu acho que não tem nada a ver cração vs evolução, acho que o certo e percebermos como existe evolução na criação veja http://kassiopires.blogspot.com/2010/03/este-e-um-projeto-meu-em-que-eu-me.html

    ResponderEliminar

 
eXTReMe Tracker